sexta-feira, 20 de maio de 2011

Ser gordinha é um problema para você?

Caros leitores,

Ao ver o sofrimento de uma amiga muito vaidosa, magrinha e que hoje está um pouco acima do peso, resolvi escrever para ela o texto abaixo e assim, pensando que além dela, muitas poderiam estar com o mesmo problema, decidi publicar no meu blog. Assim sendo, segue abaixo, espero que gostem e que ajude quem precisa:
  
Uma coisa eu aprendi e assim passei a viver bem melhor comigo mesma e com as pessoas que me rodeiam, aprendi que beleza não vem da carne, da aparência e muito menos de um corpo magrinho, mas sim vem do caráter, da personalidade, da índole e decência de cada pessoa. Afinal de contas quem foi que disse que para ser bonita tem que ser magra? Bom se não me engano isso partiu da mídia, das empresas que enriquecem com a lavagem cerebral da obrigação de um corpo bonito, da lavagem cerebral de que para ser perfeito e bonito tem que ser magro, da lavagem cerebral de que para ser uma pessoa perfeita, tem que ser "malhada e musculoso" (no caso masculino). Bobas são essas pessoas que vão atrás da mídia, que deixaram a lavagem cerebral entrar em suas cabeças e hoje vivem uma vida "louca" com dietas, academias, remédios, balanças e afins. Algumas mesmo estando magras demais, se acham gordas e fazem parte do grupo da "Bulimia", outras engordam um pouco e já nem querem sair de casa por vergonha de não serem mais "perfeitas", mas quem disse que ser gordo é ser imperfeito? Ah sim, me lembrei, a mídia.

Eu durante muito tempo passei minha vida fazendo regimes, indo a academias, e tomando medicamentos para emagrecer, não digo que academia e uma boa alimentação seja incorreto, mas se fizermos isso pensando no bem estar e na saúde, é bom, mas pensando em apenas perder alguns quilos, eu não acho uma coisa correta, mas voltando a falar de mim, durante anos deixei a lavagem cerebral entrar na minha cabeça, onde comecei até tomar alguns remédios de emagrecimento, mas, precisei passar pela porta do céu, conversar com a Dona Morte, pois um simples remédio de emagrecer (indicado pelo médico) quase me matou e precisei passar por isso para entender que posso ser feliz da forma como sou, posso ser bonita sendo gorda ou magra, e se tem alguém que me acha feia porque sou gorda, coitada dessa pessoa, ela que é ridícula por ter um pensamento tão mesquinho e preconceituoso. Sou gordinha SIM, sou feliz assim, me arrumo, me produzo e arraso, é exatamente assim que penso todos os dias.

Se meu namorado não está satisfeito comigo "gordinha", sinto muito, logo vejo que ele é tão mesquinho e preconceituoso e que não me merece, pois ele tem que gostar da minha pessoa e não do meu corpo, afinal, não sou nenhum tipo de objeto sexual.

Academias, boa alimentação, mas com pensamento na saúde e não nos quilos.

Se nenhuma das alternativas não derem certo com vocês, aconselho que procurem um psicólogo (psicólogo não é para loucos, para loucos é sanatório), eu já fiz tratamento com psicólogo e me arrependi de não ter feito desde criança. 

Ser perfeita é ter caráter, decência, boa índole, etc. Se amem da forma como vc é. Ser perfeita não é ser gordinha ou magrinha, mas é ser feliz!!!


Abraços,

Giselle Cotrim.