terça-feira, 29 de março de 2011

Artesanatos: Porta Jóias

Artesanatos: Porta Jóias: "Olá meus queridos seguidores, estou postando um dos meus trabalhos, este feito especialmente para a minha irmã. Esta é uma caixa Porta Jóias..."

segunda-feira, 28 de março de 2011

Porta Jóias

Olá meus queridos seguidores, estou postando um dos meus trabalhos, este feito especialmente para a minha irmã. Esta é uma caixa Porta Jóias com diversas divisórias. Espero que gostem e apreciem este trabalho que foi feito com muito carinho.

É um Porta Jóias com duas gavetas e a parte superior, cada gaveta possuí divisórias para guardar brincos e anéis.
A foto ao lado mostra uma das gavetas, onde tem as divisórias, mais o porta anéis.
 Esta é a primeira gaveta, onde possuí uma divisória grande, para que seja guardada pulseiras ou colares.
Esta da foto ao lado é a parte superior com 16 divisórias. Uma caixa útil e bem decorada para deixar seu lar bonito e arrumado.




Fico muito feliz com cada trabalho que faço, cada um diferente e com uma experiência nova e o melhor é ver o sorriso dos meus clientes ao receber sua caixa.


Obrigada a todos que colaboram com este resultado e principalmente a pessoa que me inspirou a seguir este artesanato. Lígia, minha querida amiga e professora, muito obrigada!!!


Confiram outras obras em nosso site: www.gigidecoracao.elo7.com.br


Obrigada a todos.


Um grande abraço,


Giselle Cotrim

História da Decoupage

Olá pessoal.

Antes de eu começar a postar técnicas e dicas de como fazer uma linda caixa ou uma linda lembrancinha, decidi postar a história da Decoupage, pois, para iniciarmos um trabalho, devemos sempre saber onde e como tudo começou. Assim sendo, vai a história para vocês:

História da Decoupage

A origem da técnica remonta ao século XVII, quando a burguesia italiana copiou a laca chinesa usada nos móveis da nobreza. Da Itália, a decoupage chegou à França e Inglaterra. Sua mais conhecida praticante foi a rainha Maria Antonieta que, por volta de 1780, criou uma peça com esse tipo de trabalho.

Existem dois períodos na prática da decoupage.  No primeiro período os produtores de peças em decoupage tinham que se virar para aplicar os recortes e no acabamento um bom verniz sempre ajudava na proteção final.  Com o aumento da utilização dos guardanapos houve a necessidade de produtos (colas especiais) para aplicação e proteção.  Surge então o segundo período da decoupage onde as colas especiais se tornaram produtos indispensáveis na elaboração de produtos de qualidade.


História dos Guardanapos

 
Os guardanapos eram produzidos (principalmente na Alemanha e Holanda) para mesa posta, fazendo às vezes uma composição com pratos, xícaras, etc. Um detalhe muito importante, e por exigência dos consumidores mundo afora, é que os guardanapos produzidos na Europa são coloridos com corantes naturais a base d'água para serem levados à boca. Os artesãos começaram a utilizar o guardanapo no artesanato por sua textura (utiliza-se somente uma das 3 folhas do guardanapo) que facilitava a penetração da cola permeando o guardanapo no objeto a ser decorado. Rapidamente os fabricantes de material para artesanato desenvolveram colas especiais que permitiram a aplicação também em tecidos (podendo ser lavados até em máquinas) e vasos que depois poderão ficar expostos às intempéries. Os fabricantes ficaram deslumbrados com a nova utilização do produto e aumentaram consideravelmente sua produção. A maior surpresa para os fabricantes foi a grande exportação dos guardanapos para o hemisfério sul, que não utiliza esses guardanapos para mesa posta e sim firmemente no artesanato.

Um grande beijo a todos, e não deixem de conferir nossos artesanatos em nosso site: http://www.gigidecoracao.elo7.com.br/ ou www.fotolog.terra.com.br/love_artes